segunda-feira, 21 de novembro de 2011

FUSÃO

Quando um povo é conquistado por outro a dominação do seu conquistador é certa, porém a infiltração do submisso no meio do poderoso aos poucos é espalhada por entre sua cultura, costumes, religião, política e na sociedade como um todo. Foi assim através do helenismo no passado e continua sendo entre países atualmente. Então fica a pergunta: Quem domina quem?

"[...] Esses diversos povos gregos organizaram-se e ganharam força por volta do ano 2.000 a.C. A cultura grega tornou-se tão importante porque foi a síntese, o resumo, de diversas outras culturas da Antigüidade, dos povos que viveram na África e no Oriente Médio. Assim, os gregos conheceram os cretenses, que eram excelentes navegadores. Tiveram contato com os egípcios, famosos nos nossos dias pelo complexo domínio de conhecimentos técnicos que possuíam e por sua organização social [...]"

 (Recuperado do site: <http://educacao.uol.com.br/historia/grecia-antiga-a-influencia-da-cultura-helenistica-na-civilizacao-ocidental.jhtm>. Acesso em 21 de nov. de 2011).
Aos nossos leitores, obrigado pelos acessos enquanto Fênix, contudo agora unificados poderão visualizar as nossas ideias nesse blog: <http://superacaoufpe.blogspot.com/>. Fiquem à vontade! Lembrem-se porque na lenda a FÊNIX resurgia das cinzas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário